quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mais um ciclo terminando


Mais um ciclo está terminando. O ano de 2008 está chegando no fim. E como passou rápido! Literalmente, voou! Será que o dono do relógio do tempo acelerou os ponteiros? Será que foi por causa do horário de verão (rs)...
Nossa vida é feita de ciclos; uns mais curtos, outros mais longos, mas todos são ciclos. Na passagem de 2007 para 2008, fizemos vários planos, sonhamos muitas coisas, desejamos outras tantas... Como será que está o balanço geral da sua vida? Positivo ou negativo?
Como a Paula Toller canta, "eu tô tentando remar meu barco, eu tô tentando ser feliz". Não deixe de continuar tentando. Quando um ano vai chegando perto do fim, é um momento oportuno para pensarmos em todas as coisas que aconteceram conosco. Quais foram os objetivos alcançados? E os que não foram?
Na vida particular, temos o carro, a casa própria, a viagem, o casamento, o filho(a), a promoção, o concurso, a faculdade, tantos sonhos... Não deve ser à toa que "tantos" tenha uma sonoridade parecida com a do verbo "tentar". Foi tentando que o ser humano realizou as maiores descobertas científicas e tecnológicas que nós conhecemos. E não vai ser diferente com você!
Até aqui tentamos, conseguimos algumas coisas, outras não, mas continuaremos tentando em 2009, porque esse é o nosso combustível.

Tentar ser feliz, tentar sentir-se seguro no Rio de Janeiro, tentar dormir tranqüilo, tentar viver com dignidade.
Eu termino com Walter Burke, que já dizia em um de seus inúmeros artigos publicados: "o sucesso é uma questão de não desistir, e o fracasso é uma questão de desistir cedo demais!". Já Albert Einstein dizia que "o ser humano deve procurar ser uma pessoa de valor, ao invés de ser uma pessoa de sucesso".

Até mais!



Nenhum comentário: